Quase ninguém sabe: a ligação de Papa Leão XIV, Walt Disney, Harrison Ford e Michelle Obama
Publicado em 8 de maio de 2025 às 16:39
O que um Papa, um aventureiro de Hollywood, uma ex-primeira-dama e o criador do Mickey têm em comum? A resposta pode estar onde você menos espera!
Quase ninguém sabe: a ligação de Papa Leão XIV, Walt Disney, Harrison Ford e Michelle Obama Walt Disney, tal como o novo Papa, nasceu em Chicago, nos Estados Unidos Harrison Ford também nasceu em Chicago; astro de Hollywood já fez diversos filmes de sucesso como 'Indiana Jones' Michelle Obama também tem algo similar com o papa e Harrison Ford: nasceu em Chicago, nos Estados Unidos Novo Papa nasceu em Chicago
Veja todas as fotos

Se alguém te dissesse que o novo líder da Igreja Católica, o rosto mais reconhecível da política americana do século 21, o pai da animação moderna e um dos maiores astros de Hollywood compartilham uma origem secreta… você acreditaria?

Pode parecer exagero, mas é 100% real. Papa Leão XIV, Michelle Obama, Walt Disney e Harrison Ford foram moldados no mesmo caldeirão urbano. Uma cidade onde o vento sopra forte, a pizza é de prato fundo e o improvável acontece todos os dias! 

Sim, minha gente! Estamos falando de Chicago. Mas essa informação, que poderia passar batida em um verbete de Wikipédia, ganha contornos fascinantes quando olhamos para o tamanho simbólico desses nomes. Porque, quando a cidade entrega um Papa e o Indiana Jones, é hora de prestar atenção, não é mesmo!?

Papa Leão XIV: o novo capítulo do Vaticano começa nos EUA

Ele foi anunciado nesta quinta-feira (8) como o novo comandante da Igreja Católica, e o mundo ainda tenta entender seu estilo, sua história e seu impacto. Mas um dado já chamou a atenção de muitos jornalistas: o novo Papa nasceu em Chicago, uma cidade mais conhecida por gângsteres, deep dish e blues do que por formar pontífices. É mole!?

Norte-americano, de mentalidade global, ele representa uma nova fase da Igreja (moderna, conectada, mas também de raízes fortes). Sua origem em uma metrópole multifacetada como Chicago talvez ajude a explicar essa combinação rara de "conservadorismo" (não chega a tanto) com carisma. É o primeiro Papa da história vindo da cidade, o que já o torna especial.

Walt Disney: o menino de Chicago que desenhou um império

Muito antes de transformar castelos e ratos em sinônimos de bilhões de dólares, Walt Elias Disney respirava o ar gelado da cidade onde nasceu, em 1901. Foi lá, entre trens e ruelas, que desenvolveu sua paixão por desenho e começou a sonhar em contar histórias.

Chicago não foi apenas o seu ponto de partida, mas o solo que deu forma à imaginação de um garoto que mudaria o entretenimento global. E embora a Disneylandia esteja na Califórnia, o DNA de Disney tem sotaque do meio-oeste. Que bom que o divo surgiu, não é!? Graças à ele, temos nossas princesas e histórias de contos de fadas.

Harrison Ford: o herói improvável da cidade dos ventos

Outro filho ilustre de Chicago é o astro Harrison Ford. Embora ele raramente fale sobre a cidade onde nasceu, a influência do ambiente urbano, industrial e pragmático pode ser vista em seus personagens: calados, resolutos, irônicos.Ele é o Han Solo, o Indiana Jones, o Blade Runner. Ícones de gerações. 

E pensar que tudo começou na mesma terra que hoje nos dá um Papa é, no mínimo, poético. Como se a cidade tivesse o dom de formar líderes, mesmo que uns empunhem crucifixos… e outros, sabres de luz. É babado, meu povo!

Michelle Obama: da South Side à Casa Branca

Antes de se tornar a primeira-dama dos Estados Unidos e uma das figuras femininas mais respeitadas do planeta, Michelle LaVaughn Robinson corria pelas calçadas do South Side de Chicago.

A cidade a moldou, com seus desafios sociais, seu orgulho negro e seu espírito de superação. E foi justamente essa bagagem que ela levou para Washington, redefinindo o papel da mulher mais observada da América.

Ela saiu do mesmo chão onde nasceu Leão XIV, uma coincidência poderosa. Duas figuras muito diferentes, mas com um ponto de partida comum: uma cidade que sabe dar ao mundo pessoas com impacto planetário! 

Chicago é a verdadeira fábrica de lendas

Sim, Chicago é gigante: terceira maior cidade dos EUA, quase 10 milhões de habitantes em sua região metropolitana, polo financeiro, cultural e político. Mas o que realmente impressiona não são os números. É a capacidade da cidade de parir mitos. Seja um Papa ou um presidente de parque temático, seja a mulher mais influente da política recente ou o galã de ação mais durão dos anos 80, todos saíram dali. Deu até vontade de fazer as malas para pegar um pouco do ar "chique" desse lugar, não é não!?

Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Sobre
Harrison Ford
Harrison Ford
Harrison Ford tem alta hospitalar e já foi flagrado dirigindo, diz site
30 de março de 2015 às 10:10
Harrison Ford recebe cuidado da mulher após acidente aéreo:'Leva comida e livro'
16 de março de 2015 às 17:28
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos Internacionais Entretenimento Curiosidades Política Cinema Filme Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Titanic' custou mais do que o próprio navio? Quase ninguém sabe, mas orçamento descontrolado fez diretor abrir mão do próprio salário para investir em filme
'Titanic' custou mais do que o próprio navio? Quase ninguém sabe, mas orçamento descontrolado fez diretor abrir mão do próprio salário para investir em filme
28 de dezembro de 2025
Quase ninguém sabe, mas café, alimento favorito de Gerson Brenner, foi retirado da rotina durante tratamento delicado em decisão dolorosa: 'Pra não sentir o cheiro'
Quase ninguém sabe, mas café, alimento favorito de Gerson Brenner, foi retirado da rotina durante tratamento delicado em decisão dolorosa: 'Pra não sentir o cheiro'
24 de março de 2026
Notícias similares
150 milhões de prejuízo e uma franquia de seis filmes jogada no lixo: o fracasso deste filme marca um dos maiores desastres de todos os tempos
150 milhões de prejuízo e uma franquia de seis filmes jogada no lixo: o fracasso deste filme marca um dos maiores desastres de todos os tempos
25 de novembro de 2025
'Tudo à sua disposição': Zac Efron precisou lidar com vício em cocaína e álcool enquanto filmava 'High School Musical'
'Tudo à sua disposição': Zac Efron precisou lidar com vício em cocaína e álcool enquanto filmava 'High School Musical'
13 de outubro de 2025
Últimas Notícias
A maioria das pessoas pensa que a pior coisa que se pode fazer num casamento é trair, mas a psicologia diz que estes 7 atos diários de desrespeito destroem a intimidade mais rapidamente do que a infidelidade — são tão normalizados que muitos sequer os reconhece como prejudiciais
A maioria das pessoas pensa que a pior coisa que se pode fazer num casamento é trair, mas a psicologia diz que estes 7 atos diários de desrespeito destroem a intimidade mais rapidamente do que a infidelidade — são tão normalizados que muitos sequer os reconhece como prejudiciais
16:30
3 perfumes árabes que são o novo essencial chique para mulheres que buscam status de milionária e um rastro luxuoso
3 perfumes árabes que são o novo essencial chique para mulheres que buscam status de milionária e um rastro luxuoso
16:16
Últimas Notícias